sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ombré Hair

Olá Florzinhas,
Hoje vou falar sobre a MODA OMBRÉ.
A técnica é francesa, já conquistou as atrizes de Hollywood. 
E veio com força pra enlouquecer as brasileiras.

O nome ombré – que em francês significa sombreado, é usado na moda para definir um processo de tingimento de tecidos que garante um degradê do tom mais claro ao escuro. Nos cabelos isso acontece ao contrário, a raiz é escura e as pontas claras. 

Com alto contraste, ou seja a diferença bem marcada da cor da raiz e das pontas, o resultado é um pouco mais agressivo, mais moderno. Com a mudança de tonalidade mais sutil o resultado é charmoso.
Pontos fortes: baixa manutenção e funciona em qualquer textura de cabelo ou tom.

Cuidados de manutenção:

O mais importante é a hidratação semanal feita em casa ou no salão. Se o secador é utilizado sempre, a recomendação é usar um leave-in protetor térmico como o Nectar Thermique, da Kérastase. Agora, se a raiz é da cor natural, mas oleosa e as pontas estão ressecadas, o ideal é usar um shampoo para raízes oleosas e pontas secas. Um exemplo é shampoo Speciality da Senscience. O condicionador tem que ser de hidratação intensa, usado somente do comprimento até as pontas. Como o Inner Restore da Senscience. Para quem não tem a raiz oleosa, um shampoo de cabelos normais é eficiente, mas o condicionador deve ser sempre de condicionamento profundo.

Olha como ficou lindo...



Muito Chic, né?!
E vocês o que acharam???

Obs:
E se você se cansar do visual, não dá muito trabalho para mudar. É só passar um tonalizante ou uma tinta da cor da raiz.


Espero que tenham gostado florzinhas.
Beijinhos, até mais.
ESPAÇO BELEZA MARI SOUZA


Nenhum comentário:

Postar um comentário